Home / Rede Social do Centro / Ata da Reunião da Rede Social do Centro preparatória para a Virada Sustentável 2016 “Rua Cidadã Barão de Itapetininga”

Ata da Reunião da Rede Social do Centro preparatória para a Virada Sustentável 2016 “Rua Cidadã Barão de Itapetininga”

Ata da Reunião Geral da Rede Social do Centro – 04.08 – Agosto

Local: Primeira Igreja Batista de SP – Pça Princesa Isabel

A reunião teve início ás 15H15 com uma rápida apresentação pessoal dos presentes e passamos a pauta do dia:

  • Virada Sustentável 2016 – Rua Cidadã Barão de Itapetininga

O Pr.Daniel projetou no telão o cartaz e o croqui do evento para todos avaliarem a disposição das tendas, na sequência a Sra Elza do Pavs (Programa de Ambientes Verdes e Saudáveis -PMSP) solicitou que a tenda da entidade seja colocada junto as tendas da Secretaria Municipal de Saúde;

Na sequência foi verificado com cada entidade a quantidade de mesas e cadeiras para a ação bem como toda infraestrutura necessária, o Pr.Daniel informou que a SP Turis já adiantou que não disporá das mesas e cadeiras pois não houve licitação para tal e estão em falta, somente teremos tendas, palco e comunicação visual. Em razão disto foi observado que todos deverão ficar muito atentos desde a entrega do mobiliário do evento até o momento da entrega para que não haja extravios de material uma vez que o mesmo deverá ser alugado. Por enquanto o que será provido pela SP Turis será: 25 tendas 4x4mts, Palco 6x8mts, 40 grades, gerador de energia, 04 banheiros químicos e 02 PNE, comunicação visual do palco e testeiras de tendas e pulseiras de identificação do evento para os voluntários;

As pessoas ligadas à Secretaria Municipal de Saúde solicitaram uma manifestação contra à violência a mulher em razão do assassinato da agente de saúde Fernanda pelo ex-marido no mês de julho, também foi lembrado o assassinato da agente social morta na Brasilândia, em razão disto foi proposto  fazer a vacinação contra a violência a mulher (exemplo da vacinação contra o preconceito ao negro realizado na última Virada Sustentável), a ação será operacionalizada por voluntários que distribuirão flyers  informando dados da violência contra a mulher e será entregue uma bala simbolizando a vacinação, foi lembrado também os 10 anos da Lei Maria da Penha que será utilizado no referido flyer. O Pr.Beltrão propôs que  o ônibus da Secretaria da Mulher  fique na Pça. Ramos também  explorando o tema e o contexto da violência contra a mulher.

O Sr.Eder da Secretaria do Trabalho solicitou internet, o mesmo irá testar a internet aberta da Praça Ramos caso seja necessário os organizadores irão  alugar modems, ficando apenas aguardando o  Eder fazer o teste antes do evento e dar uma devolutiva.

O  Sindicato dos Comerciários vai ver a possibilidade de  contribuir com o espaço para intervalo e lanche dos voluntários, e também colaborar com o fotógrafo para o documento da Carteira de Trabalho.

O Pr.Neto da Rede Social  Noroeste informou o 4º evento Transformação Social que ocorrerá no CEU Paz na Brasilândia no próximo dia 13 de agosto no horário das 10H ás 16H.

A Sra Marli Marcandali anunciou a criação de um Grupo de Trabalho dentro da Rede Social do Centro que tratará sobre o tema Educação, o propósito inicial é juntar pessoas ligadas a área  e na sequência marcar um fórum para difundir o que já está sendo realizado e propor novas iniciativas no âmbito de suporte e apoio as escolas públicas. No final da reunião da Rede tivemos uma pequena reunião dos interessados no GT Educação, segue foto abaixo do encontro.

O Sr.Daniel Rodrigues apresentou uma proposta para realização do Dia do Bem em Itaquera no dia 24 de setembro na Praça Brasil, foi iniciado as articulações e várias entidades da Rede Social do Centro se propuseram a colaborar, a ação será também provocadora para fomentar a Rede Social Zona Leste, O Pr.Daniel Rodrigues ficou de marcar a reunião de articulação e avisar.

Ultima reunião antes do evento:

LOCAL: PIB – Primeira Igreja Batista de SP – Pça Princesa Isabel 233

DIA/HORA: 23.08 – Terça Feira às 15 horas

 

Presentes:

Romildo Batista Lopes – Seas República

Hélio Francisco – Pavs

Elza de Santana – Pavs Centro

Tino Perez – CVV

Wagner Zanelatto  – Desafio Jovem – Igreja Presbiteriana da Lapa

Renato Jose Barbosa – Igreja Jesus Vem

Almir Lima – Missões Cristãs – Rede Social Osasco

José Neto – CTB – Rede Social Noroeste

Adriano Vasconcellos – Sindicato dos Comerciários

Priscila Morita – SAEC IV

Maria de Fátima Leão – SEAS República

Joyce Corazza – Seas República

Agnaldo Alves – Banda Alma Livre

Jose Alves – Banda Alma Livre

Miguel Carlos dos Santos Jr – Igreja Presbiteriana Estação Luz

Gilberto Porfírio – Músicos Anônimos

Neto – Projeto Escolher

José dos Reis – CCTP – Projeto Dorcas

Thiago Rezek – CCTP

Inês Serafim dos Santos – voluntária

Renata Braga – Seas Bela Vista

Rizanda – Sindicato dos Comerciários

Daniel Rodrigues – Igreja de Itaquera

Eder Evandro  – Secretaria Municipal do Trabalho

Daniel Beltrão – Aviva

Denise Maria  – voluntária

Edith Maida –  Cultura Hip Hop

Mali Marcandali – Jeame

Sonia Tracci – Secretaria Municipal de Saúde – Coordenação Centro

Helena Pompeu de Toledo – Secretaria Municipal de Saúde

Zélia Pagliarde – Tenda De Braços Abertos – SMS

Daniel Checchio – Comunidade Evangélica do Bixiga

MAPA BARÃO DE ITAPETININGA OFICIAL
MAPA BARÃO DE ITAPETININGA OFICIAL

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

About Rede Social do Centro

Check Also

Festa de PÁSCOA [FORA DE ÉPOCA] NO BIXIGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat