ARede Social do Centro nasceu da articulação da sociedade civil organizada dos diversos bairros da região central da cidade de São Paulo.
O grupo constatou que a problemática do centro da cidade só poderá ser resolvida a partir de ações integrais em rede. Assim nasceu o I Mutirão da Cidadania do Centro por força da iniciativa do Ministério Público Federal e parceiros. O Mutirão foi uma ação efetiva, com a participação do poder público em seus diferentes níveis federal, estadual e municipal, além de ONGs, empresas e igrejas que já atuavam na região.
Após este primeiro evento realizado em 24 de julho de 2010, animados pelo número de pessoas atendidas, todos os participantes sentiram a necessidade de continuar caminhando juntos, avaliando a própria ação, discutindo necessidades e propondo soluções para a região do centro da cidade de São Paulo. Esta união foi batizada de Rede Social do Centro.
Como o caminhar em rede é um aprendizado constante, foi dado início às reuniões que ocorrem mensalmente em diferentes locais na região central de São Paulo. Nestes encontros, realizados desde agosto de 2010, percebeu-se a necessidade da realização de novas ações sociais, pois estas ações, apesar de pontuais, também apontavam para a necessidade de mudanças de políticas públicas.
Que este esforço em rede, unindo todos os setores da sociedade, seja mais um caminho para uma transformação social e um dos meios para o desenvolvimento local de maneira sustentável e participativa.
Missão
- Despertar a cidadania para um futuro melhor.
Visão
- Articular ações e projetos integrados em rede para buscar soluções para os problemas sociais da cidade de São Paulo.
- Fomentar o surgimento de outras redes sociais na cidade e dar apoio as que já existem.
Olá! Tenho um cunhado dependente químico e que pela segunda vez agrediu a minha sogra. Eles moram sozinhos em Itanhaem e nós moramos no interior de São Paulo. Tudo o que sabemos, é o que minha sogra quer contar, ela esconde muita coisa sobre ele, acho por receio dos outros 2 filhos tomarem uma decisão rigorosa contra o irmão, pois andam desanimados e cansados com a mesma história a anos.
Antes era verbalmente agora de uns meses pra cá , agressão física .
Queria pedir ajuda a vcs.
Eles não são cristãos. Dizem que são católicos mas sabemos que não são.
Bem, não quis escrever muito, mas muitas peças não encaixam nesse quebra cabeça..Bem agradeço o espaço para minha história e certa de um retorno. Grata,
bom dia, teremos uma reunião dia 09 de abril na Praça Princesa Isabel, 233, ás 15h, poderia enviar alguem lá? abçs