Home / Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro / Vejam os números do evento Rua Cidadã Barão de Itapetiniga – “Cidade Pela Paz” e Convocação da próxima Reunião Geral da Rede!! Confira

Vejam os números do evento Rua Cidadã Barão de Itapetiniga – “Cidade Pela Paz” e Convocação da próxima Reunião Geral da Rede!! Confira

Parabéns a todos os companheiros e companheiras da Rede Social do Centro, certamente o dia 12 de novembro ficará marcado em nossa memória, pois foi um recomeço das nossas atividades de Mutirão Social com o Rua Cidadã Barão de Itapetininga – “Cidade Pela Paz”.

O evento que foi erguido ao longo de 400 metros de toda Rua Barão de Itapetininga e Praça Ramos de Azevedo, brilhou o serviço voluntário de mais de 320 pessoas que atenderam em mais de 30 tendas de atendimento, vans e ônibus.

Queremos agradecer a todos os parceiros que incansavelmente trabalharam para a realização deste importante evento que obteve a marca de 15.680 atendimentos.

Nosso agradecimento também ao Sindicato dos Comerciários de São Paulo na pessoa da Diretora Social do Sindicato a companheira Cleonice Caetano, que autorizou as reuniões da Rede no seu auditório com tanto carinho e dispôs funcionários para apoiar a organização do evento.

Agradecemos também a Subprefeitura da Sé na pessoa do Subprefeito Cel Marcelo Salles que pessoalmente intercedeu junto à Secretaria Municipal da Casa Civil para a cessão de infraestrutura do evento, o que foi imprescindível para a realização do mesmo.

Muitos desafios temos pela frente, mas é preciso encarar, enfrentar com coragem, pois o momento requer de todos os líderes de movimentos sociais muita resiliência e perseverança, falar sobre a paz evocando uma “Cidade Pela Paz” fazer surgir nestes dias tão turbulentos, um movimento pela paz; foi um dos fatores que nos motivou a realização deste evento e pretendemos ao longo de 2023, permitindo Deus, continuar com esta temática em todas as nossas futuras ações sociais, para deixar registrado aqui segue abaixo os conceitos que estaremos falando nestes dias:

  • Colocar-se no lugar do outro;
  • Promover diálogo com respeito;
  • Exercer Cidadania;
  • Conservar as amizades;
  • Preservar o meio ambiente;
  • Ser grato às pessoas;
  • Tratar o próximo com gentileza;
  • Não pagar o mal com mal;
  • Ajudar os carentes;
  • Cultivar a esperança;
  • Exercitar o perdão;
  • Viver com Fé;
  • Amar o próximo;

A volta das reuniões, as articulações e os resultados nos mostram que a importância da Rede Social do Centro está além do dia do evento, mas em unir os mais diversos setores da sociedade; poder público, organizações não governamentais, comerciantes, universidades, sindicatos, igrejas e pessoas comuns para que em uma articulação em rede, encontrar soluções para o cidadão em situação de vulnerabilidade social, o cuidado com o próximo e o diálogo, para buscar soluções ou pelo menos minimizar problemas tanto antigos como novos que vivenciamos a cada dia.

Agora, cá entre nós…como foi bom rever amigos e amigas, fazer novos amigos e amigas, parceiros de caminhada nesta incansável luta de tentar fazer um mundo melhor para nós e para as futuras gerações.

PRÓXIMA REUNIÃO GERAL DA REDE SOCIAL DO CENTRO

PAUTA:

AVALIAÇÃO DO ULTIMO EVENTO E ARTICULAÇÃO DAS PRÓXIMAS AÇÕES SOCIAIS:

  • NATAL
  • ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO 25 DE JANEIRO
  • RUA CIDADÃ NA 25 DE MARÇO

LOCAL: SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS – RUA FORMOSA 367 – EDIFÍCIO ESPLANADA 4º ANDAR – UGT – VALE DO ANHANGABAÚ

DIA/HORA: 30 DE NOVEMBRO DAS 14HS ÁS 16HS

Conto com todos na oportunidade entregaremos um diploma de participação para cada entidade que participou do evento.

Que Deus nos ajude a ajudar,

Pr.Daniel Checchio

Rede Social do Centro

11 – 99236-3990

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

REPERCUSÃO NA MÍDIA

About Rede Social do Centro

Check Also

Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro – 16 04 24

Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro – 16 04 24 Local: Câmara Municipal …

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat