Home / Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro / Ata da Reunião Geral da Rede Social do Centro em 09 de Maio

Ata da Reunião Geral da Rede Social do Centro em 09 de Maio

Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro

Local: Primeira Igreja Batista de SP

A reunião teve início ás 15h15 com uma rápida apresentação pessoal dos presentes e depois passamos a pauta do Dia:

  • Articulações das novas ações sociais no Centro da Cidade;  RUA CIDADÃ – Santa Cecília: O Pr.Daniel informou que realizou uma reunião com o Pe Alfredo da Paróquia de Santa Cecília onde estavam presentes os missionários da Igreja e o Presidente do Conseg Santa Cecília o Sr.Geraldo, informou que fez uma apresentação da Rede Social e comentou sobre o propósito de se fazer no local no próximo dia 15 ou 22 de julho uma edição do evento Rua Cidadã Santa Cecília no largo de Santa Cecília. Dito isto começou uma conversação entre os presentes na reunião da Rede Social e ficou estabelecido articular a ação a partir das seguintes premissas fixar a data de 15 de julho e para comemorar o sétimo aniversário da Rede Social do Centro fazer um bolo de sete metros para distribuir entre todos da população.
  • Foi comentado entre os presentes a necessidade de se realizar uma reunião com SMADS;
  •  Participantes do evento Rua Cidadã Santa Cecília: Coed, Secretaria Saúde, SMADS, Seas – ST. Cecília, Exército da Salvação, Cruz Vermelha, ABPH, Secretaria do Trabalho, Poupa tempo, INSS, De Braços Abertos, CVV – Centro de Valorização da Vida, Recriar, Mais Consulta, Visão Mundial, LOGA, INOVA, Teruya, Sindicato comerciários, Missões Cristãs.
  • Grupos de Trabalho:
  • GT Criança e Adolescente: Carol da Visão Mundial informou sobre o  SEMINÁRIO: “Todos juntos pelo fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” – 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Isso dói em você? Isso nos move a fazer algo!
    Dia: 18 de maio – quinta-feira
    Horário: 14h as 17h
    Local: Praça Princesa Isabel, 233 (prédio da Primeira Igreja Batista de São Paulo)
    Realização: Visão Mundial, Primeira Igreja Batista de São Paulo, GT Criança e Adolescente da Rede Social do Centro e Coordenação de Políticas Públicas de Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.seminário dia 18 de Maio na PIB sobre criança e adolescente.
  • GT Pop Rua : A próxima reunião acontecerá no dia 25 de maio Às 14 horas no Castelinho da rua APA, esta reunião se reveste de grande importância uma vez que se planeja a realização do evento no bairro de Santa Cecília;
  • Palestra do Pr.Daniel Checchio sobre a Rede Social do Centro na “Semana de  Cidadania e Segurança” comemorando os 32 anos de aniversário dos Conseg’s a convite da Coordenadoria Estadual dos Consegs, através do seu Coordenador, Evaldo Roberto Coratto, encontro este instituído pela Lei nº 16086/16, de autoria do Deputado Estadual Celino Cardoso.
    DATA: 10 de maio de 2017.
    LOCAL: Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa. Av. Pedro Alvares Cabral, 201 – Ibirapuera.
  • Informes das Redes Sociais;
  • O Pr. Neto informou que na Brasilândia acontecerá uma reunião da Rede Social Noroeste no dia 18 de Maio no CÉU Paz ás 9h00, para se articular uma nova ação de Saúde na região provavelmente no mês de Agôsto;
  • Wagner Bueno da Rede Social Zona Leste informou que aconteceu no dia 21 de abril o aniversário do Bairro Cidade Tiradentes e que foi um grande sucesso o evento Dia do Bem – Cidade Tiradentes e que a próxima ação será no dia 27 de Maio o Dia do Bem na Rua Antonio Fortunato nº 627 – Burgo Paulista, sede da CAF – Centro Assistencial Filadélfia. O Banner segue em anexo do evento.
  • O Pr.Samuel Cunha da Rede Social Jaçanã informou sobre o primeiro evento da Rede Jaçanã que acontecerá no CEU Jaçanã no próximo dia 10 de Junho no horário das 9H00 ás 16H00. Segue em anexo o Cartaz e Programação;
  • Alexandre Del Rey da Universidade Rio Branco, informou sobre o Projeto GARAGE STORE, que consiste em uma ação já internacional que chega ao Brasil e que conta com vários universitários de diversas universidades que coletam roupas, fazem a triagem das mesmas e posteriormente expõe na rua gratuitamente, ele mostrou um ppt e um vídeo sobre o projeto, o grupo de universitários irá participar na ação de Santa Cecília e posteriormente numa ação própria do projeto que acontecerá no mês de agosto com o apoio da Rede Social do Centro na articulação.

O Pr.Daniel fez um relato do que ele observou na noite de sexta feira no fluxo da cracolândia, manifestou sua apreensão e propôs convocar um seminário ou fórum profundo sobre drogas (Cracolândia) para trazer as partes (Sociedade Civil, Estado, Entidades Privadas e Publicas, Igrejas e Missões) a uma conversação e possível deliberação em conjunto, pois a situação está insustentável, algo novo na região precisa acontecer, a proposta foi aceita por todos e iremos estar nas próximas reuniões abordando o assunto;

* Rosiene informou que segunda feira dia 15.05 das 9 às 12 acontecerá uma audiência publica na Câmara  com o Tema: Trabalho novo.

* Anabela Andrade informou que no dia 11 de Junho acontecerá  a 1º Caminhada Sampa Ativa na Pça Marechal inicio 10 da manha;

Próxima Reunião Geral da Rede Social do Centro:

Local : PIB Primeira Ig Batista de SP – Pça Princesa Isabel 233

Dia/Hora: 06 de Junho às 15 horas

Presente:

Rosiene Silvério – SMADS

Zelia Maria Pagliarde – SMS/ Tenda DBA

Nilson Hernandes – CRS- Centro/ SMS

Marta Damasceno – SEDS/Coed

Roma Pitombo Di Mônaco – Coed/SEDS

Samuel da Silva Cunha – Rede Social Jaçanã /Missão Integral

José Neto – Rede Social Noroeste

Almir Lima – Missões Cristãs

Wagner Bueno – Rede Social Zona Leste/ Ig Itaquera

Alexandre Del Rey – Universitários Voluntários

Cacau Siqueira – Missão SAL

Erika Mota – SEAS República

Sgt Glaucio Prieto – Policia Militar

Cb Rosane Beserra – Policia Militar

Caroline Marques – Visão Mundial

André Ferreira – Mano Reu

José Alves – Banda Alma Livre

Lais C.Sousa – voluntária

Denise da Silva – Instituto Edificando

Jonilson do Carmo – Rádio Sem Fronteiras FM

Ricardo Miranda da Rocha –  Kikolarocha

João Raimundo Coutinho – Comunidade Acolhedora Santa Cecília

Abel Alves de Moraes – Cenaliança

Daniel Checchio – Comunidade Evangélica do Bixiga

About Rede Social do Centro

Check Also

Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro – 16 04 24

Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro – 16 04 24 Local: Câmara Municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat