Home / RAFA - Rede de Apoio às Famílias / Participe do Plantio em comemoração ao Ano Novo das Àrvores (Tu Bishvat)!! Nos Arcos do Bixiga!!

Participe do Plantio em comemoração ao Ano Novo das Àrvores (Tu Bishvat)!! Nos Arcos do Bixiga!!

No próximo domingo (16/02), a partir das 10h30,o KKL Brasil, o vereador Gilberto Natalini (PV-SP), Subprefeitura da Sé e o Consulado Geral de Israel em SP, com o apoio das entidades Pedra 90, Instituto Árvores Vivas, Na’amat Brasil, Horta da Saúde e Rede Social do Centro realizarão um plantio em comemoração ao Ano Novo das Árvores (Tu Bishvat), um dia de celebração da comunidade judaica.

“Tu Bishvat (15º Shevat) é um dia de celebração para comunidade judaica, um momento em que a Terra está apta a receber as novas árvores que darão vida e vitalidade aos campos, é quando as árvores começam a florescer em Israel, quando as sementes eclodem, manifestando o milagre da vida. Esta visão é mais do que uma visão agradável na natureza”, disse Marcelo Schapo, diretor geral do KKL.

Em resumo é uma maravilhosa demonstração de como a vida é um valor máximo para a Cultura Judaica, mesmo a vida de uma árvore.

“Estamos em festa! Comemorar um ano à frente da administração da Sé e celebrar o Tu Bishvat é uma alegria. Estamos contribuindo para a transformação da nossa cidade num lugar mais verde, mais agradável e com mais vida e cultura. Esta ação comprova que juntos, o poder público e a população, podemos deixar o Centro mais lindo”, afirma Roberto Arantes, Subprefeito da Sé.

“Cuidar da natureza, fazendo plantio de árvores numa cidade que sofre com ilhas de calor e temporais arrasadores, é mais do que bem vinda a iniciativa e devemos colaborar”, destacou o Pastor Daniel Checchio, coordenador da Rede Social do Centro.

Serão plantados em uma área de 1700 m², araçás-roxo (30 mudas), coração-negro (30 mudas), paineiras (5 mudas) e jerivás. Na ocasião serão distribuídos compostos orgânicos produzidos no Pátio de Compostagem da Subprefeitura Sé.

“Como sempre digo Plantar: árvore certa, na hora certa, no lugar certo. E cuidar! Será uma honra participar de mais um Tu Bishvat com os amigos da comunidade judaica”, disse Natalini.

Serviço:

Tu Bishvat- Ano Novo das Árvores

Data: 16/02 (domingo)
Horário: 10h30
Local: Canteiro lateral da Avenida 23 de Maio próximo aos Arcos do Bixiga

About Rede Social do Centro

Check Also

NÚMEROS DO EVENTO “PÁSCOA NO BIXIGA” FORA DE ÉPOCA

NÚMEROS DO EVENTO “PÁSCOA NO BIXIGA” FORA DE ÉPOCA Neste último dia 13 de abril …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat