Home / RAFA - Rede de Apoio às Famílias / Veja como foram as doações para as pessoas afetadas pelas inundações de Fevereiro!

Veja como foram as doações para as pessoas afetadas pelas inundações de Fevereiro!

A Rede Social do Centro abriu suas portas no dia 11.02 até o dia 14.02, acionando o Projeto RAFA – Rede de Apoio às Famílias, para receber doações às vítimas das inundações que aconteceram em São Paulo devido as fortes chuvas do dia 10.02, quando a cidade ficou com centenas de pontos de alagamentos, os pontos foram na sede da Rede Social do Centro, na Rua Martins Fontes 230 e na Comunidade Evangélica do Bixiga, na Rua Rocha 70.

A doações posteriormente foram entregues na Igreja Batista do Bom Retiro, onde foram afetados os bolivianos que moram na região, também foi solicitado o serviço do CRAI – Centro de Referência de Apoio ao Imigrante que atendeu as pessoas que ali buscaram ajuda;

Parte da doação foi para Osasco em apoio a uma ação promovida pela Rede Social Osasco em conjunto com a Igreja Católica e a Missão Cristo Volta, que veio retirar por meio da Pastoral da Misericórdia com um caminhão HR. As doações foram para o morro do Socó e a Favela do Porto de Areia de Carapicuíba, também receberam os comerciantes do Km 21 Osasco.

E no sábado finalizamos com uma ação social promovida pelo Projeto Viver em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, onde houve farta distribuição de sanduiches e refrigerantes às vítimas, distribuição de roupas e calçados, produtos de limpeza e cestas básicas.

  • No total no Bom Retiro e na Favela do Gato foram 500 atendimentos;
  • Em Osasco e Carapicuíba foram  400 atendimentos.

Total – 900 atendimentos

Segue abaixo algumas imagens das doações e os recebimentos:

About Rede Social do Centro

Check Also

Projeto Kalebe imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat