Home / Rede Social Vila Ede / Ata da Reunião da Rede Social de Vila Ede – 02.08.2021

Ata da Reunião da Rede Social de Vila Ede – 02.08.2021

ATA REUNIÃO DA REDE SOCIAL DE VILA EDE – 02/08/2021
LOCAL: COMEBI -VILA EDE – AVENIDA EDE 41

Iniciamos a reunião a reunião as 15h45 com uma breve apresentação pessoal dos presentes.
Contamos com a presença do CRAS Vila Maria, Conselho Tutelar Vila Medeiros, além de membros da comunidade e Oscs.
Pr.Daniel inicia a reunião agradecendo a presença de todos e propõe uma apresentação breve de cada participante, onde o Paulo Agente comunitário da Pastoral Saúde informa que representa na reunião o Padre Adailton que nesse dia encontrasse em curso pastoral.
Sr. Wilson do Cras fazer uma breve apresentação. Informa sobre as características do CRAS E CREAS, observando a estrutura de atendimentos e os serviços e tipificação da Assistência Social naquela região, como exemplo sita o SEAS que atende Vila Maria , Jaçana e Tremembé e o Centro de Defesa da Mulher – Mariah que atende também Vila Maria Vila Ede Vila Medeiros parque Novo Mundo e Jaçana Tremembé.
Todos gostaram muito e devido a muitos questionamentos foi solicitado que na próxima reunião Wilson traga a exposição da estrutura do Cras na região e os serviços que existem.
Josué e Paulo citam as dificuldades de encaminhamento e o exemplo do CTA Zarchi Narchi com os acolhimentos masculinos para população de/na rua.
Rosangela coloca que infelizmente existem poucas vagas para sexo feminino e famílias em situação de rua, o que Wilson concorda informando serem em número menor.
Diante dessas questões Pr.Daniel coloca a importância do trabalho em rede e o Exemplo da Rede Social do Centro com o Projeto Kalebe onde distribui 250 marmitex por dia de 2ª. A Sábado.
Reforçando o trabalho em Rede e a idéia de governo horizontal, inclusiva, decisões por consenso. Onde as reuniões terão que ser presenciais com local e dia marcado
Nossa Rede Vila Ede já promoveu entrega de 110 cestas básicas e Daniel propõe iniciarmos a distribuição de marmitex para os idosos na Vila Ede.
Daniel e Gislainy falam da importância de da Saúde estar presente na Rede Vila Ede e principalmente no Projeto das marmitas para trabalharmos em equipe.

Aparecida da Associação Leão XIII a pedido do Wilson do Cras explanou os objetivos do NCI e qual as facilidades e dificuldades desse Serviço., pois integram, atendem os idosos e famílias. Também coloca que realiza um trabalho voluntário com profissionais da assistência na Igreja Natividade do Senhor no Jardim Fontális.
Gislainy explica a importância do Programa PAI – Programa de Atenção ao Idoso, onde tem como objetivo buscar a autonomia preservada.
Pr.Daniel relata a importante parceria com a indústria têxtil Optimotex e o Senai para fazer um trabalho de qualificação profissional nos espaços da Igreja Vila Ede, também tem outra empresa que vai doar as máquinas de costura, gerando oportunidades em geração e renda.
O grupo passou a discutir as questões práticas em relação a produção e distribuição da marmitex para idosos, ficando como tarefa para a próxima reunião trazer uma lista de candidatos para receberem a marmita.

Próxima reunião marcada para 30/08 às 14:00 nesse mesmo local

PRESENTES:

Virginia Villanova – musicista
Josué Cabral – Produtor
Paulo Moura – Igreja Santo Antônio Lisboa
Lucilene Abreu – NCI Leão XIII
Aparecida Pereira – NCI Leão XIII
Almir Lima – missões cristas
Gislainy Gonçalves – CRAS Vila Medeiros
Penha Moreira – Conselho Tutelar
Wilson de Oliveira – SAS Vila Maria
Noemi Alves– CCA Vila Ede
Ivaldo Ferreira – Rede Social Z.norte
Antônio Castro – Improd
Rosangela – Associação Mutirão
Pr Daniel – Rede Social Vila Ede

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Rede Social do Centro

Check Also

Ata da Reunião da Rede Social de Vila Ede 11.11

Ata da Reunião da Rede Social das Vilas Local: Comebi ZN – Avenida Ede 410 …

One comment

  1. CLAUDIA LOURENÇO DA SILVA RUSSO

    Parabéns…a todos envolvidos Uma Zona norte ativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat