ATA – Reunião Rede Social Noroeste 22.06
Local: Associação CASA – ZN – R. Av. Parada Pinto, 289 Cachoerinha
Data: 22.06.23 Horário: 09:30 às 12:00 horas
Demos início a reunião com um café ofertado pela anfitriã Associação CASA, que se disponibilizou ofertar o espaço sempre que necessário.
Foi feita uma roda de apresentação dos participantes, estavam presentes: Pr. Tércio e Debora (presidentes da Associação CASA), Geni e Erika (colaboradoras da Associação CASA), Davi (Voluntário da Associação CASA) Pr. Daniel (Rede Social Centro), Pr. Neto (Rede Social Noroeste), Heitor (Subprefeitura Freguesia do Ó), Erica (Instituto Social MUVT), Cristiane (Associação Resiliência).
Após Pastor Daniel contextualizou a história ao longo desses 13 anos da Rede Social, iniciada na região do Bexiga, afim de contribuir com as necessidades daquela região e o início dos mutirões por conta do impacto social que a Cracolândia começou a marcar nos meados de 2010.
A intenção da Rede Social é estimular a cidadania das pessoas, percebendo as necessidades locais e participando em rede a ofertar serviços nas diversas áreas de atuação.
Pastor Daniel informou sobre o novo fluxo da Cracolândia na região central, entre as ruas Gusmôes e Ganhanases, qual estão ocupando um terreno de um Pastor Parceiro que acionou a rede social afim de oferecer apoio a população abusiva em substâncias, qual estarão promovendo no espaço o vigilião do bem em parceria com HUB (antigo Cratod), que hoje possuem vagas para internação por meio do poder público.
Logo em seguida Cristiane informou sobre como tem pensado junto a rede a promoção do aniversário da Vila Nova Cachoerinha, previsto para acontecer sábado dia 19.08 entre 10 e 15 horas, no trecho da Av. Parada Pinto entre o CCJ e Largo do Japonês. Informou que havia agendado reunião com subprefeitura na mesma semana para tratar detalhes das autorizações para a realização do evento.
Contamos com a participação de Heitor representante da Subprefeitura da freguesia do Ó, que se mostrou solicito em colaborar por estarem instalados exatamente na região onde ocorrerá o evento, apesar de ser uma região pertencente a outra subprefeitura.
Pr. Neto reforçou ter ciência que a localidade do evento pertence a outra sub., mas entende por bem informar os colegas já que ocorrerá praticamente na porta da outra Sub.
Pr. Daniel apontou alguns serviços excessivas a serem ofertados no mutirão, como: CAT e CIC (emprego e documentação), equipes da saúde, que possam promover vacina, exames e prevenção, Beleza, judiciário, cultura e lazer, e sugeriu nos dividirmos em frentes de atuações para que não sobrecarregue ninguém em contatar as pessoas pertinentes a colaborar com o evento.
Dividimos da seguinte forma com os participantes presentes: Cristiane (Saúde e Beleza), Neto (Cidadania e Judiciário e Erika e Erica (Social e Cultura).
A meta é na próxima reunião de dia 10 de julho compor mais atores que atuam nas áreas que iremos promover atendimento social para estruturarmos o evento.
Ata Redigida por
Erika Souza
Assoc. CASA