Home / Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro / Ata da Reunião Geral da Rede Social do Centro – 18.10

Ata da Reunião Geral da Rede Social do Centro – 18.10

Ata da Reunião Geral da Rede Social do Centro – 18.10

Local: Sindicato dos Comerciários – Rua Formosa 367 4º andar

A reunião teve início às 14h15 com uma rápida apresentação dos presentes, em seguida passamos a pauta do dia:

Ata da Reunião Geral da Rede Social do Centro – 18.10.2023

Local: SECSP – Sindicato dos Comerciários de São Paulo – Rua Formosa 367- 4º andar – 

A reunião teve início com uma rápida apresentação dos presentes, em seguida passamos para a pauta do dia: Avaliação Do Mutirão Social – Santa Efigênia Daniel Checchio iniciou a fala, agradecendo a participação de todas as pessoas, pela Ação Cidade Pela Paz – Rua Cidadã – Santa Ifigênia – 2023. Foram mencionados os números da ação( segue abaixo):

Foi informado que saiu na mídia no SPTV 2a edição, também anexado abaixo:

O Pr.Daniel Checchio traz uma reflexão aos presentes, de toda violência na humanidade, bem como desigualdade e enfatiza que cabe a nós darmos continuidade às ações do bem com integridade.

O mesmo segue falando sobre como nós, enquanto sociedade civil, temos conseguido realizar um bom trabalho, mas, considera importante o diálogo com o poder público para que possamos ter mais força referente às causas sociais.

Relatou a respeito dos problemas que houveram com a infraestrutura no evento como por exemplo a falta de comunicação visual que dificultou a população ter entendimento mais rápido do que estava acontecendo, porém coube aos bravos voluntários se esforçar em abordar as pessoas para serem atendidos, lamentou a ausência do prefeito Ricardo Nunes nesta importante ação social. 

Na sequência aconteceu a entrega dos certificados do “Mutirão Social Rua Cidadã –  Cidade pela Paz” aos representantes das entidades presentes que participaram desta ação social. 

Pr. Daniel relatou também o grande sucesso da festa das crianças no sábado dia 14 de Outubro, ocorrido dentro das dependências da Arena Bela Vista, o evento teve o apoio de várias entidades da Rede Social do Centro. Estiveram presentes mais de 2.000 pessoas. Foi  compartilhado que ficou impressionado com a grande necessidade da alimentação das pessoas, em apenas 15 minutos acabaram 560 marmitas, fora os cachorros quentes, algodão doce e etc.. “muita gente com muita fome”! 

Aconteceu uma discussão sobre o aumento exponencial das crianças e adolescentes fazendo o uso excessivo de celulares, e todos os malefícios que isso representa, a alta exposição a internet tem se tornado uma questão de saúde pública.

 A nutricionista Aline Kalaf especialista em Nutrição Comportamental comenta da correlação deste fenômeno do excesso de exposição a “telas digitais” com o desenvolvimento de Transtornos Alimentares, compulsão alimentar e obesidade infantil.

Anabela Andrade se pronuncia concordando como pertinente o assunto, citando também o aumento do consuma da droga entorpecente “K9” entre este grupo, propondo um fórum com o tema “Orientação Parental” para a conscientização das famílias e prevenção dos malefícios que crianças e adolescentes têm enfrentado por causa do excesso de exposição à internet. o Sr. Rosano informou que a sua irmã Vera Iaconelli é especialista e doutora no assunto e pode fazer uma ponte para convidá-la a expor numa palestra. Ficamos de organizar este Fórum e ou Seminário.

Assistimos com muita emoção ao vídeo da música “SÓ O AMOR É QUEM FAZ” composta em parceria do  cantor Alves da Banda Alma Livre e o Pr.Daniel, o lançamento primeiro deve ocorrer na plataforma da gravadora, posteriormente podemos divulgar, o local do lançamento da música ainda está em discussão,com sugestões dos teatros do SESC Bela Vista ou Frei Caneca.

Daniel Checchio comenta da necessidade de organizar melhor a cobertura de imagens e registro dos eventos da Rede Social do Centro, pois somente temos imagens na vertical ou fotos, é importante termos boas imagens e registro para divulgação, como por exemplo na confecção do clip foi difícil achar boas imagens na horizontal. 

Articulação das Ações Sociais de final de ano na região do centro:

 Daniel Checchio, comunicou que o Sr.Joseph intermediou um contato com a CDL –  Câmara de Dirigentes e Lojistas do Bom Retiro e solicitaram que a Rede Social do Centro também realize um Rua Cidadã –  Cidade Pela Paz nas imediações do bairro do Bom Retiro como por exemplo a Rua José Paulino.

Foi feita uma prévia das ações sociais que acontecerão ainda neste ano 2023 e no ano de 2024

  • 16/dez – Natal – Arena Bela Vista 
  • 23/dez – Natal – Gente de Perto

 2024 / 1° semestre 

  • Data a decidir – Fórum Educação Parental
  • 25/jan – Caminhada da Paz 
  • 25/mar – Mutirão Social – Rua 25 de Março
  • Data a decidir – maio ou junho – Mutirão Social – Rua Santa Efigênia

 2024 / 2° semestre:

  •  A decidir – Rua Cidadã  – Rua José Paulino
  • 21 ou 22 de setembro – Virada Sustentável – Rua Barão de Itapetininga
  • Dia das Crianças – Outubro – 2024
  • Festa de Natal – Dezembro – 2024

Leonardo do Sindicato dos Comerciários sugeriu que as entidades atuantes na Rede Social do Centro, façam nas próximas reuniões da Rede  uma breve apresentação da sua instituição para que possamos conhecer e fortalecer as ações umas das outras, a proposta foi de pronta aceita e com um limite de 15 minutos de apresentação.

A reunião foi finalizada com uma oração dirigida pela nutricionista Aline Kalaf.

PRÓXIMA REUNIÃO GERAL DA REDE SOCIAL DO CENTRO

Local: Sindicato dos Comerciários – Rua Formosa 367 – 4º andar

Dia/Hora: 14 de novembro – Terça Feira das 14h às 16hs

PRESENTES:

Rossano Iaconelli – União Comercial de São Paulo

Sérgio Tenório – Promoção Humana

Annabella Andrade – O Direito Achado na Rua

Ivonete Omena – Projeto Novo Tempo

Aline Kalaf – Nutricionista

Rose – Liderança Comunitária Santa Ifigênia

Leonardo Borile – UGT/SECSP

Isabel – Sindicato dos Comerciários

Vânia Coutinho – Gente De Perto

Virgílio – Gente de Perto

José Alves – Banda Alma Livre

Rosangêla – Gaya – Alzheimer

Daniel Falkenstein – Igreja Luterana

José – SEAS IV

Luiz Augusto Thomaz – Conseg Consolação

Daniel Checchio – Rede Social do Centro

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Rede Social do Centro

Check Also

Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro – 16 04 24

Ata Reunião Geral da Rede Social do Centro – 16 04 24 Local: Câmara Municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat