Home / Rede Social de Ruas / Ata Reunião da Rede Social da Rua Rocha 27.05.24

Ata Reunião da Rede Social da Rua Rocha 27.05.24

Ata Reunião da Rede Social da Rua Rocha 27.05.24
Local: Comebi – Rua Rocha 70

A Reunião se iniciou às 18:10h no dia 27/05/2024 com apresentação pessoal de maneira individual de cada participante, e foi conduzida pelo Pr. Daniel, retomando assuntos introdutórios que foram abordados na última reunião como “O que é a Rede Social”, “Qual o intuito e como será operada a Rede social da Rua Rocha”.

Nesse encontro foi proposto a discussão de dois assuntos:

O Mutirão Solidário que acontecerá dia 29/06/2024
Segurança na rua Rocha.

Iniciando os assuntos, o Pr. Daniel, apresentou aos participantes a lista de pedidos de estrutura que foi enviado para a câmara municipal solicitando uma emenda parlamentar para o evento que acontecerá dia 29/06/2024, e informou que recebeu uma devolutiva positiva de que os itens solicitadosd já estão sendo providenciados. Foi informado que toda a documentação e todas as solicitações que os órgãos competentes pela fiscalização e organização de tráfego (CET) serão enviados em 28/05/2024, assim como um convite para que haja a presença do subprefeito Coronel Camilo no Mutirão da Rua Rocha.

Foi definido a localização do palco, que será próximo a faixa de pedestres localizadas na Rua Rocha x Rua Itapeva, em frente a padaria, e terá apoio de grandes entidades e empresas e negócios locais, como por exemplo Faculdade Phorte, Secretaria da Justiça, Fio de Ouro, Cadastro de DNA, Cursos Profissionalizantes e entre outros…
Sr. “Kaká” questionou o tempo de montagem e desmontagem do evento que até então seria na mesma data de um evento que ele está organizando, além de ser em frente a sua residência, e ter tido um pouco de receio de atrapalhar o fluxo de recebimento de fornecedores e montadores que o ajudaria no evento, que foi solicitamente pelo próprio “Kaká” adiado para 07/07/2024. Em contrapartida, o Pr. Daniel, ofereceu a possibilidade da união dos dois eventos em só, mas sem contestações, o evento do Sr. “Kaká” teve a data alterada por iniciativa dele própria.

Foi sugerido, pelo Pastor Daniel, que os postes que estão sem fio na Rua Rocha fossem retirados até a data do evento, para árvores nativas da mata atlântica possam ser plantadas no local, desta forma, retomando o projeto Bela Vista Verde, e fosse uma grande atração do evento.
Foi falado sobre a confecção de camisetas da Rede Social para o dia 29/06. Assim como a sugestão do Sr. Cláudio que fosse feito um “bingo solidário”, e o Pr. Daniel, prontamente sugeriu que fosse realizada uma campanha de doação de alimentos e produtos de limpeza e higiene para o Rio Grande do Sul.

Antes mesmo de iniciar o tema Segurança na reunião, “Guga” questionou a importância do evento visto que roubaram um cadeado da sua banca de jornal, sugeriu a contratação de segurança privada para a rua, e que caso não fosse isto somente a pauta da reunião ele iria embora, mas sem dar detalhes, levantou-se e foi embora antes mesmo de haver o início concreto da pauta para discussão.

Retomando a reunião foi sugerido pelo Pastor Daniel que fosse criada uma comissão para realizar os apontamentos de falha de segurança para o para o CONSEG BELA VISTA, assim como para o batalhão de polícia militar responsável pela região.

Após alguns relatos de furto e roubo, foi questionado a existência de Boletins de Ocorrência para esses acontecidos, após negativa geral, foi proposto realizar um convite para a Presidente do Conseg Bela Vista, a Sra Silvana, na próxima reunião para que ela tome ciência do que anda ocorrendo. O Sr. Kaká disse que há muitos anos mora na rua e não se sente inseguro.

O Pr.Daniel propôs então a criação de uma campanha para incentivo dos moradores e comerciantes da rua e do bairro para fazer Boletins de Ocorrência sempre que houver algum delito/crime para que a PM comece a ter conhecimento do ocorrido, e a comissão que será criada em breve, possuir fatos e argumentos para solicitar uma atenção a mais na região.

Para isto propôs um banner ou cartaz para ser colocado nos comércios e prédios da rua solicitando que a população faça o registro do Boletim de Ocorrência para que haja dados estatísticos que comprovem a denúncia.

O Sr. Roberto falou sobre a dificuldade de idosos realizarem o registro do BO virtual, pela inabilidade dos mesmos com a internet, foi solicitado ao Sr. Maurício para que entre em contato com a equipe do Caju da FGV.

A reunião finalizou as 19:45h com uma oração proferida pelo Pastor Daniel.

Próxima Reunião da Rede Social da Rua Rocha
Local: Comebi – Rua Rocha 70
Dia/Hora: 03.06.2024 – às 18hs

Lista de presença:

Pr. Daniel Checchio Comebi
Gabriel Pollo Mercado das flores
Deivid Leite Kalebe – r rocha 72
Daniele D´avila rua rocha 23
Carmen Silvia rua rocha 464
Romilda Acarreia av nove de julho 337
Maria Isabel r rocha 206b
Mauricio Romano r rocha 248
Leonardo Ferro r rocha 167
Andreia Almeida r rocha 184
Carlos Henrique Tavares r rocha 201
Josias Santana r rocha 175
Joana Boni rua rocha 490
Roberto Ferreira rua rocha 490
Eduardo Ferreira rua rocha 141
Silvia Cereina r rocha 72
Odete Gomez r rocha 23
Maria Jose r rocha 420
Claudio B de Oliveira R jose Tenaglia 29
José Genilson r rocha 132

Luiza Pires r rocha 464
Lourdes Vilela r rocha 464
Luciele Eduardo r rocha 464
Sueli Ferreira dos SAntos r rocha 464

About Rede Social do Centro

Check Also

Ata da Reunião da Rede Social da Rua Rocha 10.06

Ata da Reunião da Rede Social da Rua Rocha 10.06 Local: COMEBI – Rua Rocha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat