Veja como foi a Caminhada Histórica
No Aniversário dos 472 anos
Da Cidade de São Paulo
No último dia 24 de janeiro, sábado, aconteceu a Caminhada Histórica 2026 com o tema: “Como era São Paulo antes da energia elétrica?”, comandada pelo Linconl Paiva, pesquisador de memórias da cidade de São Paulo e Wans Spiess guia turística.
Saímos com 85 (oitenta e cinco) pessoas da sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo em direção ao Largo Memória, Shopping Light, Rua Barão de Itapetininga, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Praça do Patriarca, Largo do Café, Rua XV de Novembro e finalizamos no Pateo do Colégio.
Em cada um desses pontos os nossos guias foram contando histórias interessantes sobre a vida das pessoas como eram o dia a dia sem a energia elétrica e depois com a chegada da energia elétrica, os bondes elétricos, também foi comentando as razões porque foram construídos certos edifícios, pontes, detalhes da arquitetura e também como viviam os primeiros moradores e como se protegiam de ameaças de guerra contra outros indígenas tendo inclusive que construir uma muralha ao redor de onde é hoje o Pateo do Colégio.
No final foi realizada uma oração pela Cidade de São Paulo bem onde a Cidade nasceu.
Próxima Reunião Geral da Rede Social do Centro
Local: Faculdade Phorte, Rua 13 de Maio 681
Dia/Horário: 25 de fevereiro, quarta-feira às 14h30
Veja abaixo algumas imagens do eventos:
Rede Social do Centro Despertar a Cidadania para um futuro melhor





















