ATA REUNIÃO REDE SOCIL RUA ROCHA 17.06.24
Início às 18:10
Apresentação pessoal individual,
Pr Daniel relatou o visualizado ontem (16/06) durante o culto das 18h, uma gangue descendo pela rua Rocha sentido Avenida 9 de julho, com porretes e armas brancas, que posteriormente foram abordados pela PM na peça 14bis.
Maria José, Sueli e Ronaldo que conseguiram levar os formulários ao Conseg na última seman,
Foi apresentado arte gráfica do mutirão da rua Rocha com todas as ações sociais que serão feitas.
Informe sobre galinhada para 700 pessoas feito pelo Chef Filipe Fernandes, também a doação de 600 Colombas Pascoal que será fatiado e distribuído (tudo de forma 100% gratuita),
Sobre a questão da falta de cidadania da população das pessoas e de pouco emponderamento pois se pensa muito da porta de casa para dentro, apenas, o Pastor Daniel disse que a proposta do Mutirão visa gerar união a partir dos eventos, por exemplo, ele lembrou do plantio de árvores e ações sociais realizadas nos últimos anos como foi bom para a Rua Rocha pois o que foi feito em rede permaneceu até os dias de hoje.
Sobre as atrações musicais que acontecerão no evento (Coral Comebi, Banda Alma Livre, cantora solo de ópera Alaiane, o fisioterapeuta que atende a Comebi fará alongamento, a Bateria 013, música nordestina com Roberto Diamanso.
Foi confirmada a presença do Hospital Sírio Libanês, Faculdade Phorte, Sesc, Sindicato dos Comerciários, e entre outros. Confirmado também os projetos sociais da igreja
Chegou por volta de 18:30h assessor (Fábio Renzo) do vereador Eliseu Gabriel que está tramitando os pedidos de infraestrutura através de uma emenda parlamentar, e relembrou as associações amigos do bairro, e comparou com a importância da rede social, “mudança acontece do micro para o macro”, e uma governança horizontal, ou seja, sem caráter internamente político, e sim, igualitário. A lei orçamentária municipal pode ajudar esse tipo de organização de rua/bairro por conta disso.
Discussão sobre quantidade de impressos para divulgação do mutirão nos prédios e comércios – criação de breve carta/comunicado sobre o evento e como acontecerá, para impressão e colocação em elevador/portaria de todos os prédios – colocação de faixas nos semáforos – deixar claro e explícito que tudo será 100% gratuito.
Tentar contato com CAD único.
Foi informado a reunião com o subprefeito (Coronel Camilo) dia 20 às 15h.
Foi escrito um projeto pelo vereador Eliseu Gabriel, para decretar dia 14/07 um dia de alerta sobre a violência contra os idosos, e citou os vários tipos de violência que existem (ex: maltratar, sujar nome, violência verbal e física e etc).
Fim da Reunião às 19:15h com uma oração realizada pelo Pastor Daniel.